Torta de limão no copinho

Doces no copinho estão super na moda e quando vi a versão de uma das minhas tortas preferidas quase pirei!

A idéia eu vi no Bolsa de Mulher.

Fiz totalmente no olhometro, porque era só para eu experimentar hahaha



Torta de Limão no Copinho

  • 1 caixa de leite condensado (usei Mococa)
  • suco de 2 limões sicilianos ( pode usar o 1 tahiti )
  • 10 bolachas de maisena
  • ganache de chocolate preto como cobertura

Preparo:

  1. Misture o leite condensado com o suco de limão e deixe na geladeira para adquirir consistência;
  2. Triture as bolachas no processador ou liquidificador;
  3. Faça o ganache com quantidades iguais de chocolate em barra e creme de leite.
  4. Em copinhos ou taças coloque um pouco do biscoito triturado, o creme de limão e finalize com o ganache.
  5. Leve para gelar.
Você pode cobrir com chantilly ou merengue no lugar do ganache. Eu não estava a fim de bater chantilly.

Se você tiver um maçarico com merengue vai ficar tão lindo!!!

Adapte as medidas para seu gosto e a quantidade que vai fazer, o meu rendeu 5 copinhos (desses de pinga, tequila).

Experimentem porque ficou uma delícia e fica bem charmoso!

Não se esqueçam de participar dos sorteios Mococa:

Kit Mococa

Revista "Receitas Maravilhosas"

Bom sábado a todos!

Beijos

20 comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

BETA FICOU LINDO ESSES COPINHOS COM ESTA SOBREMESA MARAVILHOSA!

Trainee de Cozinheira disse...

Que lindinho Beta!! eu gosto muito de comidinhas individuais, prá mim é ótimo eu não como o segundo pedaço rsrs!!bjs
Maura

welze disse...

lindinhos e saborosos, tenho a certeza. adorei a ideia

Fabiana disse...

Beta,
Adoro receitas no olhometro...
e sempre faço as minhas também.
Esses seus copinhos estão maravilhosos, e a combinação, perfeita!
beijos

Bia disse...

Adoooro as receitas de copinho!!
Esta ficou ótima, lindinhos e super facinho de fazer, né!?
Beijos!

Tricia disse...

eu adooooro limao siciliano e ficou lindo assim no copinho!!!

Anônimo disse...

lindas sobremesas, apetitosas demais, com o calor que está por aqui, hum não seria nada mal

Daniana Bittencourt disse...

Que lindas e deliciosas ficaram essas mini versões da torta. Além de bem práticas!
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

cucchiaiopieno.com.br disse...

Que fofo essa torta no copinho! Adorei a ideia.
Um abraço e uma ótima semana pra você.
Léia

Renata disse...

Menina, essa sobremesa ficou lindinha!Um charme só, parabéns!

Anônimo disse...

Huuuummm que delícia, hein?!?

Obrigada pela visita e comentário lá no Panela sem pressão... assim pude conhecer você e seu blog.

Vamos trocando idéias!

Beijo!

Amanda disse...

Huuuuum adoro td q tem limão, fiquei com vontade agora rsrs

Bjs,
Amanda
http://ireicomdoroty.blogspot.com/

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Beta como vc é delicada, que tortinhas e copinhos lindos, eu achei maravilhoso querida, parabéns, ficaram super fofos, bj♥kas e uma semana linda p/ vc, ;)...

Andréa Santana disse...

Ficaram lindos os copinhos e com certeza estão deliciosos!

andreaquitutes.blogspot.com/

bjinhos , Andréa...

Suzana Maria disse...

Nooossa! que lindo!

Cinara disse...

Adorei esta receita, Beta! Estou aqui só imaginando o creminho de limão junto com o chocolate... Nham! ;o)
Vou colocar seu link lá no Cinara's Place, OK?
Beijos!

Roberta Lito disse...

Hummmm, adorei a receita!

Lorena Bezerra disse...

Beta, eu que pirei agora!!!
A torta de limão é o meu doce favorito!!!! =D
Adorei a dica, achei a coisa mais liiiiiinda!!!
Vou fazer sem dúvida!!!!
;)

® disse...

Ficou uma graça amiga!
E o toque do limão faz toda diferença, né Beh! =]
Gostei bastante...
Um bejim procê, viu!

Marly disse...

Oi, Beta,

Eu também sou fã de comidinhas servidas individualmente. Essas tortinhas ficaram lindas e - com certeza - muito saborosas.

Um beijo